segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SORVETE DE MANGA

Está fazendo muito calor!!!!!!!!!!!!!
Este sorvete é barato e vai refrescar o seu dia.....

200gr de açúcar (ajustar conforme o açúcar da fruta)
200ml de água

450g de polpa de manga
30ml de sumo de limão (sumo de um limão)
100ml de água

Ferver os 200ml de água com o açúcar durante uns segundos e deixar arrefecer um pouco.
Acrescentar os 100ml água, a polpa de manga e o sumo de limão.
Arrefecer completamente e reservar no frigorífico por cerca de 1h.
Preparar :

Colocar num recipiente (de preferência em inox), cobrir e deixar congelar durante cerca de 1h.
Bater o sorvete.
Bater novamente o sorvete de hora a hora até que tenha a consistência desejada.


CHÁ VERDE e BEPANTOL PARA BELEZA

O chá verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos benéficos a nossa beleza. Diminuem as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos: basta fazer um chá e usar como um último enxague após lavar o cabelo!
Use também Bepantol para sua beleza. Ele é constituido basicamente de vitamina B5, bom para evitar rachaduras, ajuda na hidratação da pele, e a cicatrizar rapidamente.Para os cabelos use Bepantol líquido solução que vai hidratar e fortalecer os cabelos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MANCHA NAS AXILAS

Receita caseira para acabar com as indesejáveis manchas causadas por alergia ou uso do gilete.

Passe água oxigenada no local e deixe agir por 3 a 5 minutos. Depois, lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxague bem e aplique seu desodorante. Faça isso por 20 dias seguidos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DICAS DE BELEZA E SAÚDE

Tome vitamina C todos os dias: a vitamina C combate infecções, absorve ferro, reduz colesterol e triglicérides, fortalece o sistema imunológico. São alimentos ricos em vitamina C: acerola, limão, laranja, goiaba.

Use salsinha no tempero do dia a dia, a salsa é rica em vitaminas C e A. Alivia dores de estômago e elimina gases, além de ser anticancerígena.

Consuma soja.

Consuma pelo menos 3 porções de fruta por dia: pode ser natural, em suco, polpas ou compotas. As frutas são ricas em fibra, vitaminas e minerais.

Troque refrigerante por suco de fruta.

Troque doce por fruta.

Evite o uso excessivo de sal, caldos de carne tipo knorr, sazon. O consumo excessivo de sal além de levar a uma hipertensão, acarreta na retenção de líquidos nos tecidos favorecendo a formação de celulites.

SALAME DE CHOCOLATE

É bem calórico, é pra consumir um pedaçinho só por dia!!!!!!!
Muito fácil, rápido, prático e barato de preparar!!!!!!!Você vai se surpreender e ainda pode dar de presente!!!

Ingredientes:
01 lata de leite condensado
200gr de biscoito maria quebrado
200gr de achocolatado em pó
02 xícaras de castanha do pará ou nozes quebradas

Modo de preparo:
em um recipiente misture tudo, ficará uma massa. Coloque em um plástico e enrole em formato de rocambole, como um salaminho mesmo. Leve á geladeira para endurecer por 4 horas. Retire do plástico e coloque em folha alumínio própria para enrolar bombons e enrole em formato de salame, faça dos laços, um de cada lado e decore do seu jeito, além de um presente bonito e gostoso, é fácil de fazer!!!!!
Rendem 3 salaminhos de chocolate.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dicas de dieta da beleza!

Inclua brócolis na sua salada
Brócolis é rico em cálcio, selênio, ácido fólico, potássio, vitaminas A e C. Tem propriedades antioxidantes e anticâncerígena, além de rico em fibra que ajuda a reduzir o colesterol.
Beba bastante água.
Coma sempre em pequenas quantidades: uma forma saudável de perder peso é incluir uma variedade de alimentos em 5 refeições por dia.
Consuma uma colher de sopa de linhaça diariamente: além de rica em minerais é rica em ômega 3.
Consuma azeite em suas refeições: além de reduzir o colesterol, o azeite previne doenças do coração.
Não deixe de comer arroz e feijão: é uma excelente combinação de fontes de proteína, fibras, vitaminas e minerais.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CROQUETE DE CARNE

Ingredientes:

* 300g de sobras de carne sem molho
* 100g de farinha tipo 55
* 1/2 cebola
* 1 dente de alho
* 3 colheres de sopa de leite
* azeite,sal e pimenta preta q.b
* 2 ovos
* pão ralado para passar
  Preparação:

Pique a carne e reserve-a.Pique a cebola e o dente de alho.Leve uma frigideira ao lume com o azeite, a cebola e o dente de alho, o leite e deixe refogar por 5 minutos.
Em seguida adicione a carne e deixe cozinhar mais 6 minutos. Rectifique o sal.
Deite para uma tigela, deixe arrefecer, acrescente os ovos batidos, misture muito bem e depois adicione a farinha, mexendo até obter uma pasta densa. Molde pequenos croquetes com a mistura, passe-os por pão ralado e frite-os em óleo bem quente. Retire-os e deixe-os escorrer sobre papel absorvente. 
  

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TORTA DE REPÚBLICA

Me lembro da época da faculdade, na república das "Minas" onde a Va me ensinou a fazer essa torta, fácil, rápida, prática e barata.

Ingredientes:
Recheio
500 gr de peito de frango desfiado
1 batata grande picada em cubinhos
azeitona á gosto
milho verde á gosto
Massa
12 colheres de sopa de farinha de trigo enriquecida com fermento
1 copo americano 180ml de óleo
1 copo americano 180ml de leite
3 ovos
1 colher de chá de sal

Bater a massa no liquidificador. Untar a forma, colocar a massa. Fazer o recheio e colocar por cima da massa ou no meio. Levar ao forno por 35 minutos.
Fica ótimo!!!!!!!!!!!!!!!
Saudade dessa época, sempre faço essa torta pra relembrar!

ÓTIMO FIM DE SEMANA!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OS OITO PILARES DA DIETA

Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.
Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.
Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!
Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.
Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.
Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.
Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.
Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Blog parceiro!

Queridos seguidores, agora vocês podem conferir também, semanalmente, receitas no blog da Mariana http://socoisasdemulherzinha.blogspot.com/  a convite dela estarei postando para vocês e os seguidores dela. Visitem o blog e confiram, vocês vão adorar! É um blog interativo sobre o mundo feminino mas que o mundo masculino também pode conferir e nos entender melhor já que não temos manual de instrução rsrsrsr.