sexta-feira, 25 de março de 2011

Eles merecem estar no seu cardápio

Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino, auxiliando também na absorção de gorduras.
Azeite de oliva extravirgem: é fonte de gordura monoinsaturada. Tem ação antiinflamatória e previne contra doenças cardiovasculares.
Amêndoas, nozes e avelãs: são alimentos ricos em magnésio. A falta desse nutriente no organismo impede a absorção do cálcio.
Castanha-do-pará: é abundante em selênio, importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
Folhas verde-escuras: são fontes de clorofila que melhoram a circulação sanguínea e ajudam a desintoxicar o organismo, além de ser fonte de ferro.
Maçã: possui vitamina C e pectina (principalmente se consumida com a casca), um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no corpo humano, auxilia na eliminação de gorduras.
Morango: tem mais vitamina C que a laranja e é menos calórico. Além disso, é rico em antioxidantes.
Salmão: é rico em ômega 3 e uma excelente fonte de DMAE (antioxidante que tem como função aumentar a firmeza e elasticidade da pele).
Soja: está entre as melhores proteínas de origem vegetal, pois é rica em isoflavonas (substância vegetal de ação idêntica a do hormônio feminino estrógeno). Previne o câncer de mama e protege o organismo de doenças cardiovasculares e osteopenia (redução de massa óssea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário!