quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alimentos que driblam a Ansiedade e Depressão

Dicas de alimentos para driblar a ansiedade:
- Inclua no cardápio diário pequenas porções de castanha-do-pará, nozes, amêndoas ou sementes de girassol. São ricas em selênio, mineral importante para o organismo, e que combate a ansiedade. Consuma-as antes das principais refeições e a sensação de saciedade fará com que você coma menos. Misture sempre com saladas!
- Tenha à vista na geladeira frutas (maçã, pêra, melão, ameixa) e legumes picados (cenoura, salsão, folhas de alface). Na hora da fome recorra a eles. São muito eficazes para saciar a fome descontrolada.
- Consuma alimentos ricos em fibras. As fibras e vitaminas do complexo B e E são encontradas, principalmente, na aveia, castanhas e cereais integrais, que por sua vez têm uma cor marrom. Tais substâncias e nutrientes desempenham um papel vital no organismo. Eles combatem a ansiedade e a depressão. Misture aveia para engrossar caldos, sopas, feijão.
- A alface é ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.
- Os nutrientes dos ovos, que garantem o bom humor, são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), o ácido fólico e a acetilcolina. A carência deles pode causar ansiedade, sim!
- Beba dois litros de água por dia, além de chás de camomila e erva cidreira. São calmantes naturais e poderão acalmar a fome provocada pela ansiedade. Quando não souber definir se está com fome ou não, tome água. Muitas vezes a sensação de estômago vazio é sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário!