segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nutrição Ortomolecular e alimentos do bom humor

Nutrição Ortomolecular

O principal objetivo do tratamento ortomolecular é equilibrar nosso organismo, repondo as vitaminas e os minerais que estão faltando no nosso corpo. Também diminui os radicais livres que se encontram acima do ideal, retardando, desta forma, o envelhecimento.
O tratamento ajuda a combater o estresse, aumenta o metabolismo (acelera a queima de gordura), reduz a ansiedade, melhora o humor, elimina toxinas e repõe a vitalidade da pele, dos cabelos e das unhas.
Como funciona?
É necessário fazer um exame (de sangue, urina ou cabelo) que possa detectar a deficiência ou o excesso de vitaminas. De acordo com o resultado dos exames é realizada uma dieta que corrija as necessidades do organismo; esta é totalmente individual e varia para cada pessoa. Em alguns tratamentos são sugeridos suplementos, encontrados em cápsulas, que complementam a dieta.


Alimentos do bom humor
Se você acordou triste hoje, saiba como a nutrição vai ajudar a levantar o seu astral através dos alimentos, dê preferência aos que se encontram listados abaixo e confira a matéria aqui no blog sobre "alimentos que driblam a depressão e a anciedade"!

Vitamina B1: abacate, ovos, aveia, arroz integral, melancia, carnes e feijões, peixes, manga, pão integral, castanhas e uva.
Vitamina B3: gérmen de trigo, abacate, aves, arroz, peixes, integral, manga, castanhas e feijões, ameixa e carnes magras.
Vitamina B6: abacate, carnes magras, melancia, arroz integral, gérmen de trigo, banana, brócolis, feijões, manga, castanhas e aves.
Ácido Fólico: gérmen de trigo, brócolis, semente de girassol, abacate, espinafre e couve, folhas verdes, mamão, lentilha e beterraba.
Vitamina B12: carne vermelha, peixe, ovos e fígado.
Magnésio: banana, abacate, gérmen de trigo, cacau em pó, grão de bico, semente de abóbora e de girassol e folhas verdes escuras.
Cromo: cereais integrais, carnes, aves e grãos.
Cobre: cogumelos, cereais integrais, frutos do mar, feijões, ervilhas, castanhas e fígado.
Zinco: gérmen de trigo, carne vermelha, ovos, feijões, soja, pão integral, peixes e frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário!