quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VERÃO E CABELOS BONITOS: ESTA COMBINAÇÃO É POSSÍVEL?

O Sol está cada dia mais radiante e além de alguns cuidados com a saúde, como o de não deixar de usar protetor solar, é preciso redobrar a atenção quando o assunto é beleza. Afinal, os raios ultravioletas podem danificar a pele e, também, os cabelos.

E já que estamos falando sobre cabelos, confira alguns cuidados simples que te ajudarão a deixá-los lindos e sedosos neste verão:

- O primeiro passo é simples: Mantenha o seu couro cabeludo sempre limpo! O suor e a umidade podem ocasionar problemas como a seborréia e a caspa.

- Use reparadores sem enxágüe. Procure no mercado um que seja compatível com o seu tipo de cabelo e, de preferência, que tenha em sua fórmula algum componente que proteja os fios da ação do Sol.

- Exagere na hidratação! Se puder, tente hidratar os fios no salão, pelo menos duas vezes por mês. Se a grana estiver curta, compre um bom produto e faça o processo todo em sua própria casa.

- Água de coco neles! Sim, além de fazer muito bem ao organismo, a água de coco dá brilho e hidrata o seu cabelo. Uma vez por semana, despeje o líquido nos fios depois da lavagem. Deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágüe.

- Alimente-se melhor ainda! Não tem jeito, você é o que você come. Por isso, nada de abrir mão de alimentos saudáveis em pleno verão. Se quiser ter uma pele e um cabelo bonito, exagere nas saladas e nos líquidos.

- Prenda-os, isso só os protegerá! Além de aliviar o calor, os rabos de cavalo podem ser uma ótima opção para você dar uma variada no seu visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário!